Curso: “Estratégias Terapêuticas na Terapia Infantil”

O curso “Estratégias Terapêuticas na Terapia Infantil” é orientado aos terapeutas que trabalham com crianças em contexto de consultório. Tem como objetivos ensinar o terapeuta a analisar funcionalmente e intervir em problemas de comportamento da criança, determinados em contextos familiares e/ou escolar.  Visa ainda desenvolver habilidades de identificação, análise e aplicação de técnicas e estratégias comportamentais de terapia infantil.      

EMENTA: Entrevista inicial com pais e professores; Realizando análise funcional do comportamento da criança e definindo metas terapêuticas; Aprendendo a utilizar os recursos lúdicos – brinquedos, argila, desenho, histórias e música; Planejando e aplicando a orientação de pais; Quando a família “não coopera”: estratégias terapêuticas para o manejo de casos difíceis; Orientação junto aos profissionais de educação: identificando e intervindo em problemas acadêmicos e em problemas de comportamento; Lindando com o bullying em parceria com a escola: crianças que sofrem e crianças que fazem o bullying.

CONHEÇA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO FACILITADOR: Juliana Abreu é psicóloga clínica e da educação. Behavioral Activation Trainner: com relevante publicação científica na área, a Dra Juliana Abreu ministra treinamento de Ativação Comportamental aplicada a depressão dentro e fora do país, tendo formado terapeutas brasileiros, paraguaios e argentinos. Doutoranda pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP.  É mestre em Psicologia Experimental na PUC-SP (2012) e Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela USP (2005). Possui graduação em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2003). É professora do curso de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP). Atende crianças, adolescentes e adultos.

 LOCAL DO CURSO

IACC – Rua Padre Anchieta, 2348 (Auditório). Champagnat, Curitiba.

7 E 8 DE MARÇO, IACC CURITIBA!

INSCREVA-SE JÁ E GARANTA SUA VAGA!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO CLICANDO “AQUI

Atenção – Sua instituição tem interesse em levar esse curso para a sua cidade? Entre em contato conosco no contato@iaccsul.com.br

0 0 votes
Article Rating

A construção do autoconhecimento e seus efeitos

Curso de Extensão: “Comunicação e Habilidades Sociais”