Workshop FAP – Nível 1- para terapeutas

Como alguns já sabem, a FAP utiliza a relação terapêutica como principal mecanismo de mudança clínica. Para isso, o terapeuta deve estar consciente de si mesmo e do outro no momento da relação, ter coragem de agir em favor da relação interpessoal e do desenvolvimento pessoal de seu cliente, agir amorosamente e cuidadosamente consigo mesmo e com o outro. O objetivo do workshop é conduzir exercícios experienciais a fim de modelar tais habilidades diretamente no repertório dos participantes, integrando-as com a aplicação das cinco regras do terapeuta necessárias à condução da FAP. Frente a essa proposta, o desenvolvimento profissional dos participantes ocorre em paralelo ao desenvolvimento pessoal.

Pela perspectiva da FAP, algumas (ou muitas!) respostas importantes de serem emitidas para crescimento pessoal (nosso e de nossos clientes) são respostas vulneráveis e geram sentimentos desagradáveis. E, por isso mesmo, a emissão dessas respostas não é natural para a maior parte das pessoas e, portanto, exige treino. Treino esse, fundamental para um terapeuta FAP, já que essa é uma habilidade que não pode ser alcançada por meio de livros. Por isso, o Workshop FAP para Terapeutas – Nível I acaba por proporcionar contato com conteúdo pessoal e emocional e por evocar respostas vulneráveis dos participantes, gerando frequentemente tais emoções desconfortáveis. Mais próximo à data do evento (e propositalmente não antes disso!) enviaremos aos inscritos algumas atividades a serem realizadas previamente como forma de preparação para os exercícios experienciais que serão conduzidos no workshop. É importante que tais exercícios sejam feitos, pois contribuem para que os participantes possam avaliar quais conteúdos estão dispostos a entrar em contato e a dividir com os demais.

Dito isso, é importante ressaltar o quanto é rica essa experiência. Compartilhamos essa afirmativa por nossas próprias experiências pessoais com os workshops, assim como de tantos feedbacks que recebemos ao longo desses anos os ministrando. Uma autora de quem gostamos muito já dizia:

“Sermos donos da nossa história pode ser duro, mas nunca tão difícil quanto passarmos a nossa vida a fugir dela. Abraçar as nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria – as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Só quando somos suficientemente corajosos para explorar a nossa escuridão, descobrimos o poder infinito da nossa luz.” (Brené Brown, em A Coragem de Ser Imperfeito).

Se você ainda não realizou o Workshop FAP – Nível 1- para terapeutas, essa é sua chance! Nos dias 7 e 8 de Dezembro, em Londrina -PR, com as palestrantes Alessandra Villas-Bôas e Natalia da Fonseca. Não perca a oportunidade de viver essa experiência! Faça sua inscrição e garanta sua vaga. Valores especiais para 5 pessoas!

INSCREVA-SE AQUI!

PARA MAIS INFORMAÇÕES: iacep@iacep.com.br

 

0 0 votes
Article Rating

Curso: “ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS NA TERAPIA INFANTIL 2020”

“Curso On-line”: Programa Online de Mindfulness para Redução do Estresse e Promoção da Qualidade de Vida