Curso: “Estratégias de Intervenção na Terapia Analítico-Comportamental”

Como você já deve saber, a análise funcional compreende a identificação das relações de dependência entre as ações do organismo e os eventos ambientais antecedentes e consequentes. Ela é a base de todo o processo terapêutico.E é com o suporte da Terapia Analítico-Comportamental (TAC) que realizamos uma boa análise funcional. O mesmo acontece com as intervenções ;)

A depender do foco de análise, estratégias de intervenções específicas são elaboradas, tais como: fortalecimento, enfraquecimento e supressão da resposta; modelagem; modelação; imitação; esquemas de reforçamento; discriminação e generalização; fading; encadeamento; regras; dessensibilização sistemática; exposição com prevenção de respostas; As intervenções em TAC dependerão da compreensão do terapeuta a partir das disfunções encontradas na da análise funcional. Mas, como escolher onde e quando intervir?Ter clareza dos objetivos e processos de cada tipo de intervenção é fundamental para a qualidade de seu trabalho como terapeuta. E é justamente isso que a professora Dra. Ila Linares apresenta nesse curso tão interessante. Vamos juntos?

Quero fazer! →

E é com o suporte da Terapia Analítico-Comportamental (TAC) que realizamos uma boa análise funcional. O mesmo acontece com as intervenções ;) A depender do foco de análise, estratégias de intervenções específicas são elaboradas, tais como:

-fortalecimento, enfraquecimento e supressão da resposta;

-modelagem;

-modelação;

-imitação;

-esquemas de reforçamento;

-discriminação e generalização;

-fading;

-encadeamento;

-regras;

-dessensibilização sistemática;

-exposição com prevenção de respostas

As intervenções em TAC dependerão da compreensão do terapeuta a partir das disfunções encontradas na da análise funcional. Mas, como escolher onde e quando intervir?

Ter clareza dos objetivos e processos de cada tipo de intervenção é fundamental para a qualidade de seu trabalho como terapeuta. E é justamente isso que a professora Dra. Ila Linares apresenta nesse curso tão interessante. Vamos juntos?

Quero fazer! →

Estratégias de Intervenção na Terapia Analítico-Comportamental

Dra. Ila Linares || Curso ao vivo (presencial ou via web)
26 e 27 / julho (12 horas/aula com certificado)
http://www.institutocontinuum.
com.br/curso/31-estrategias-
de-intervencao-na-terapia-analitico-comportamental

0 0 votes
Article Rating

Curso: “Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa”

Curso: “RFT – Teoria das Molduras Relacionais”