Curso: “Relação Terapeuta-Cliente”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1000x563.png

18/05 – Prof. Dr. Denis Zamignani
Curso ao vivo (presencialmente ou via web)

Nesta aula, o professor Denis Zamignani nos trará um panorama sobre a tecnologia da Análise do Comportamento para a clínica, estratégias, técnicas e procedimentos. E falará também das habilidades básicas para que o terapeuta consiga utilizar todas essas alternativas.O Modelo de intervenção clínica também compõe esta aula, que perpassa pela filosofia da análise do comportamento (nosso behaviorismo radical) e vai de encontro com as habilidades terapêuticas necessárias para um bom atendimento.

Vamos tentar responder juntos: o que caracteriza uma terapia analítico-comportamental? O que o terapeuta faz na sessão terapêutica?Uma das habilidades básicas do terapeuta analítico-comportamental, por exemplo, é o perguntar. Precisamos saber como perguntarmos, o quê perguntarmos e quando perguntarmos, na relação com nossos clientes.Este é um convite para respondermos juntos essas e outras questões, você topa?

Sim, quero participar →Perguntar é a porta para o conhecimento. ‐ Provérbio irlandês. 

Principais Tópicos: O que caracteriza uma terapia comportamental (fundamentos teóricos e filosóficos); Terapia Analítico Comportamental na atualidade (ênfase na relação terapeuta-cliente); Objetivos de terapia e possíveis alvos de intervenção;Competências que devem ser desenvolvidas pelo terapeuta; Etapas da terapia; Respostas verbais para o terapeuta; Formulação de hipóteses; A observação no contexto da terapia verbal; Padrões de interação social do cliente; A função da empatia na aliança terapêutica; As sessões iniciais; Contrato; Coleta de dados; Transposição da análise para a intervenção; Estratégias baseadas na modelagem de repertório de auto-observação; Regras e valores; Que comportamentos o terapeuta deve modelar?Que perguntas evitar?Que perguntas fazer?

Quero me inscrever!

Para mais informações acesse o site:


www.institutocontinuum.com.br
contato@institutocontinuum.com.br

0 0 votes
Article Rating

ABA e o tratamento para o Autismo na infância

Curso: “Entrenamiento Intensivo De Activación Conductual Para La Depresión – Edição Internacional Paraguai 2019”