Curso: Neurociências e Relações Comportamentais

Curso Neurociências e Relações Comportamentais

O crescimento desenfreado de problemas comportamentais e sociais exige dos profissionais e pesquisadores um maior e melhor entendimento acerca das variáveis envolvidas no surgimento e manutenção de diversos comportamentos. Tentando acompanhar o crescimento desses problemas, o desenvolvimento científico tem caminhado para a produção de conhecimentos que englobem mais de uma área de atuação como, por exemplo, a interação entre as Neurociências e a Análise do Comportamento.

Tem sido identificado que variáveis fisiológicas afetam o comportamento de organismos, mas também se observa que contextos específicos acabam modulando os efeitos de determinadas características fisiológicas sobre o comportamento. Essa relação entre o “fisiológico” e o “contexto” em que estamos inseridos, implica na necessidade de um entendimento biocomportamental dos organismos.

O curso “Neurociências e Relações Comportamentais” tem como objetivo clarificar possíveis aproximações entre as Neurociências e a Análise do Comportamento e caracterizar a influência do contexto em que estamos inseridos na modulação dos efeitos de determinadas variáveis fisiológicas por meio da apresentação e análise de experimentos.

Dia 24/11 – 14h00 a 18h00
Certificado para 5h aula

Inscrições

Para mais informações acesse: http://www.institutocontinuum.com.br/curso/91-neurociencias-e-relacoes-comportamentais

0 0 votes
Article Rating

Curso: A Análise do Comportamento Verbal no Contexto Clínico

Curso: Treinamento Intensivo em Ativação Comportamental (BA) no Tratamento da Depressão Maior- Bahia