Curso “Terapia Comportamental Integrativa de casais IBCT – da teoria a prática clínica”

Acontece nos próximos dias 25 e 26 de maio o curso “Terapia Comportamental Integrativa de casais IBCT – da teoria a prática clínica”, organizado pela Atitude Cursos. A formação será ministrada pela psicóloga mestre Denise Lettieri, que atua como docente do Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, onde leciona a disciplina de Terapia de Casal e a disciplina Terapia de Grupo.

De acordo com os organizadores, “o curso discutirá a aplicação da Análise do Comportamento na modalidade de terapia de casais”. Será discutido ainda que “a terapia de casal comportamental precisou ser reformulada e dessa reformulação nasceu a Terapia de Casal Comportamental Integrativa” (TCCI). A TCCI “tem como base teórica o Behaviorismo e parte do princípio que cada comportamento é formado e mantido por eventos ambientais singulares. Nesse modelo as análises funcionais são fundamentais e as intervenções do terapeuta são pautadas no momento presente, procurando promover o contato direto com reforçadores naturais.”

O investimento total é de R$ 445,00 e pode ser realizado por Depósito/Transferência Bancária ou Pag Seguro. Para maiores informações e inscrição acesse o site da Atitude.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

Confira! Novo número da revista Operants – B. F. Skinner Foundation

A Formação da Personalidade para a Análise do Comportamento