Palestra: Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental

Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental

Palestra “Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental: Um dilema central para uma vida acadêmica satisfatória” com o Prof. Dr. Robson Nascimento da Cruz. Esta será a palestra de abertura da Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis. O acesso à palestra é gratuito e aberto a comunidade.

Inscreva-se pelo link: http://inscricoes.ufsc.br/sofrimentoacademico

 

Apresentação:
Bloqueio de escrita, ansiedade e dificuldade de cumprir prazos são problemas comuns entre estudantes de graduação e pós-graduação, embora poucas vezes o assunto seja tratado de forma aberta. O especialista em organização psicossocial e problemas psicológicos da escrita acadêmica, Robson Cruz, doutor em Psicologia pela UFMG e pós-doutor pela PUC-SP, concederá uma palestra gratuita na UFSC sobre o assunto.

Sobre o palestrante:
Dr. Robson Cruz possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), especialização em História da Ciência pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008), doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Federal de São João Del-Rei (2015) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015-2017). Atua nos seguintes temas: história e epistemologia da psicologia experimental e psicologia social, análise do comportamento, métodos qualitativos; problemas psicológicos da escrita acadêmica. 


Inscreva-se pelo link: http://inscricoes.ufsc.br/sofrimentoacademico

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Você já conhece a Terapia Comportamental Abrangente (TCA)?

Curso de Introdução à Terapia Comportamental