Apresentação do instrumento Ablls-R – Avaliação em Autismo

Apresentação do instrumento ABLLS (The Assessment of Basic Language and
Learning Skills) – VERSÃO TRADUZIDA

DATA: 26 e 27 de Maio – 8h às 17h

Carga horária: 12h à distância (processo preparatório) + 18h presenciais = certificado de 30h

Resultado de imagem para ablls

       Antes do curso, os inscritos receberão um texto e um teste a ser realizado, para o desenvolvimento de conhecimentos prévios necessários para a compreensão do curso.

Vagas super limitadas seguem as informações de inscrição:

– No curso aprenderemos a aplicar o ABLLS, que é um protocolo de avaliação de habilidades em vários níveis e modalidades. Após a aplicação, é necessário determinar um conjunto de programas comportamentais para o desenvolvimento da pessoa avaliada, este é outro conteúdo do curso, como fazer esta seleção.

     – Desenvolvido pelo Dr. Partington, o sistema ABLLS é uma ferramenta de avaliação, guia curricular e sistema de rastreamento de habilidades usado para ajudar a orientar as instruções de linguagem e habilidades críticas do aluno para crianças com autismo ou outras deficiências de desenvolvimento. Esta ferramenta prática e favorável aos pais pode ser usada para facilitar a identificação das habilidades necessárias para o seu filho para se comunicar efetivamente e aprender com experiências do dia a dia.

      – O ABLLS fornece uma revisão abrangente de 544 habilidades de 25 áreas de habilidades, incluindo linguagem, interação social, auto-ajuda, habilidades acadêmicas e motoras que geralmente desenvolvem crianças adquirem antes de entrar no jardim de infância. Os itens da tarefa dentro de cada área de habilidade são organizados de tarefas mais simples a mais complexas. As habilidades expressivas de linguagem são avaliadas com base na análise comportamental da linguagem apresentada pelo Dr. B.F. Skinner em seu livro Comportamento verbal (1957).

      – Os resultados da avaliação permitem aos pais e profissionais identificar os obstáculos que têm impedido uma criança de adquirir novas habilidades e desenvolver um currículo abrangente, altamente personalizado e baseado em linguagem.

Professora:
Aída Teresa Brito

Doutora do Programa de Pós- Graduação em Educação pela UFPI, Mestre em Educação, Psicóloga e Psicopedagoga, Formação em TEACCH e PECs, tem experiência na área de Psicologia Clínica Infantil e Educação. Pesquisa e atua na área de Inclusão, com ênfase no estudo de Tecnologia Assistiva e ABA. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o comportamento verbal de crianças com autismo no Atendimento Educacional Especializado através do uso de Sistemas de Comunicação Alternativos.

Ingressos no link: https://www.sympla.com.br/apresentacao-ablls—rio-de-janeiro-rj__263066

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR!

 

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.