DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

0
DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

A Terapia Comportamental Dialética (DBT, do original Dialectical Behavioral Therapy) é um tratamento cientificamente comprovado para pessoas com sofrimento psicológico intenso e múltiplos diagnósticos psiquiátricos. Dentre os quais o transtorno da personalidade borderline; transtorno do estresse pós-traumático; transtornos alimentares; dependência química; entre outros, que geralmente apresentam comportamentos suicidas e de autolesão. E que, muitas vezes, são vistos por psicólogos e psiquiatras como intratáveis e incuráveis.

DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

A DBT foi desenvolvida pela PhD. Marsha Linehan na década de 1980 nos EUA. Contudo, o desenvolvimento da DBT foi iniciado ainda na década de 1970 a partir do treinamento que Linehan obteve em Terapia Comportamental e Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).

A DBT engloba quatro componentes: (1) psicoterapia individual; (2) treino de habilidades; (3) consultoria por telefone; e (4) reunião de consultoria entre terapeutas.

Tipicamente, terapeutas DBT são profissionais altamente qualificados e, naturalmente, cobram um valor à altura de sua formação, o que inviabiliza o acesso a esse tratamento por inúmeras pessoas que o necessitam.

 

Em vista disso, o Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB) tem por objetivo oferecer DBT gratuitamente a quem não pode pagar por ela (população de baixa renda) na cidade de São Paulo – SP.

Conheça o trabalho do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB) e mais informações no website, www.dbtlab.com.br
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Conheça também os coordenadores do DBT-LAB:

Jan Luiz Leonardi (CRP: 06/97994)

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma. Possui formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Atua como coordenador acadêmico; professor; orientador e pesquisador no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no Dialectica – Centro de Psicoterapia Baseada em Evidências.

Dan Josua (CRP: 06/107156)

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Possui formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute e mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Atua como professor no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no Dialectica – Centro de Psicoterapia Baseada em Evidências.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.