DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

0
DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

A Terapia Comportamental Dialética (DBT, do original Dialectical Behavioral Therapy) é um tratamento cientificamente comprovado para pessoas com sofrimento psicológico intenso e múltiplos diagnósticos psiquiátricos. Dentre os quais o transtorno da personalidade borderline; transtorno do estresse pós-traumático; transtornos alimentares; dependência química; entre outros, que geralmente apresentam comportamentos suicidas e de autolesão. E que, muitas vezes, são vistos por psicólogos e psiquiatras como intratáveis e incuráveis.

DBT-LAB oferece serviço gratuito à população de baixa renda

A DBT foi desenvolvida pela PhD. Marsha Linehan na década de 1980 nos EUA. Contudo, o desenvolvimento da DBT foi iniciado ainda na década de 1970 a partir do treinamento que Linehan obteve em Terapia Comportamental e Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).

A DBT engloba quatro componentes: (1) psicoterapia individual; (2) treino de habilidades; (3) consultoria por telefone; e (4) reunião de consultoria entre terapeutas.

Tipicamente, terapeutas DBT são profissionais altamente qualificados e, naturalmente, cobram um valor à altura de sua formação, o que inviabiliza o acesso a esse tratamento por inúmeras pessoas que o necessitam.

 

Em vista disso, o Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB) tem por objetivo oferecer DBT gratuitamente a quem não pode pagar por ela (população de baixa renda) na cidade de São Paulo – SP.

Conheça o trabalho do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB) e mais informações no website, www.dbtlab.com.br
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Conheça também os coordenadores do DBT-LAB:

Jan Luiz Leonardi (CRP: 06/97994)

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma. Possui formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Atua como coordenador acadêmico; professor; orientador e pesquisador no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no Dialectica – Centro de Psicoterapia Baseada em Evidências.

Dan Josua (CRP: 06/107156)

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Possui formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute e mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Atua como professor no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no Dialectica – Centro de Psicoterapia Baseada em Evidências.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here