Eleito novo presidente da EABA

0
Eleito novo presidente da EABA

O comitê eleitoral da Associação Europeia de Análise do Comportamento (European Association for Behaviour Analysis – EABA) anunciou os resultados das recentes eleições para o cargo de presidente. Houve dois candidatos para o cargo de presidente e um candidato já foi eleito, o Phd. Erik Arntzen.

O conselho da EABA expressou gratidão aos membros, por participarem da pesquisa e pelo comitê eleitoral pelo excelente trabalho que realizaram durante as eleições.

Eleito novo presidente da EABA

O novo presidente:

O Dr. Erik Arntzen recebeu seu Ph.D. da Universidade de Oslo, Noruega, em fevereiro de 2000. A dissertação de Arntzen estava focada em variáveis ​​que influenciam a resposta de acordo com a equivalência de estímulo. Ele também é formado em psicologia clínica. Atualmente é professor de análise de comportamento no Akershus University College (AUC). Suas contribuições de pesquisa incluem análise de comportamento básico e aplicado, com ênfase na pesquisa no controle de estímulo relacional e no comportamento verbal. Ultimamente, ele iniciou um projeto de pesquisa com foco em funções de memória em pacientes com demência. Ele também se interessou por considerações éticas e valores fundamentais no campo da análise de comportamento. Além disso, ele tem projetos de pesquisa nas áreas de gambling behavior e comportamento do consumidor.

O Dr. Arntzen publicou artigos em vários periódicos diferentes, incluindo Journal of Applied Behavior Analysis (JABA), The Psychological Record, Behavioral Interventions, European Journal of Behavior Analysis (EJOBA), Experimental of Analysis of Human Behavior Bulletin, Analysis of Gambling Behavior , Análise de Comportamento Verbal, American Journal of Alzheimer’s Disease & Other Dementias, e Psychopharmacology. Dr. Arntzen é o presidente da Associação Europeia de Análise do Comportamento e também é secretário de assuntos internacionais no conselho da Associação Norueguesa de Análise de Comportamento. Ele apresentou trabalhos em conferências em todo o mundo. Dr. Arntzen é um dos fundadores e também um dos editores do European Journal of Behavior Analysis. Ele atuou no conselho editorial de várias revistas, incluindo o Journal of Applied Behavior Analysis, The Psychological Record, o International Journal of Psychology and Psychological Therapy e The Behavior Analyst Today.

O conselho da EABA expressou gratidão ao Dr. Robert Mellon, ex-presidente da EABA, que serviu a EABA por 4 anos, 2 como presidente e 2 como ex-presidente, por sua liderança, dedicação e excelente trabalho. Além disso, suas contribuições para análise de comportamento na Europa que são amplamente conhecidas.

Por fim, a EABA anunciou que está ansiosa para trabalhar com Erik e deseja augúrios positivos para a nova gestão.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here