Curso intensivo em ABA

Acontecerá em janeiro de 2018 o “Curso intensivo ABA aplicada ao autismo”, ministrado pelas professoras Tatiana Serra, Neuropsicóloga com Formação em Reabilitação Cognitiva pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Suelyn Marsicano, pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada a Crianças com TEA e atraso no Desenvolvimento pelo Núcleo Paradigma.

O conteúdo do curso envolve teoria e prática, desenvolvendo os seguintes tópicos: atualização do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, conceitos da Análise do Comportamento Aplicada – ABA, protocolos de avaliação, planejamento da intervenção, procedimentos de ensino, monitoramento da intervenção: objetivos, registros e mensuração do aprendizado, estratégias para observação, análise dos motivadores/reforçadores, análise funcional dos comportamentos, comportamentos disfuncionais. O programa conta ainda com vídeos de procedimentos e oficinas de aplicação.

A formação ocorrerá nos dias 08 a 13 de janeiro na cidade de São Paulo, na Rua Catiguá, 159, sala 1026, bairro Tatuapé. O investimento total é de R$ 1200,00 e pode ser dividido em seis vezes de R$ 200,00. Para informações complementares e inscrição acesse aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

Segundo número da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

Autismo e Inclusão Escolar: A adaptação de material