Programação de Análise do Comportamento hoje na Reunião Anual da SBP

Está ocorrendo na cidade de São Paulo a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). O evento começou dia 24 e vai até amanhã, 27 de outubro. A programação conta ainda com muitas apresentações relativas à Análise do Comportamento (AC).

“As origens da Análise do Comportamento”, conferência ministrada por Isaias Pessotti (USP-Ribeirão) acontece das 08:30 às 10:00. No mesmo horário ocorre “Psicoterapia analítico-comportamental aplicada à Clínica Forense”, ministrada por Giovana Veloso Munhoz da Rocha (UTP). No período das 10:00 às 12:00 tem vez a sessão de Painéis e AC marca presença com seis trabalhos: “Efeitos de instrução sobre o valor de equivalência entre bebidas retornáveis e não retornáveis”, “Efeitos do estresse crônico moderado sobre o desempenho em tarefas de aprendizagem em Ratos Wistar”, “Habilidades Sociais, Autocontrole e Comportamento de Escolha”, “Nutrição Comportamental: Benefícios da abordagem multidisciplinar na prevenção de doenças e promoção da saúde X risco oferecido pelos padrões sociais”, “O comportamento no Facebook: um levantamento das (in) compatibilidades entre o mundo real x mundo virtual” e “O efeito de ganhos e perdas de pontos na correspondência verbal em uma situação lúdica”.

Na parte da tarde, das 13:30 às 15:00, acontecem as sessões coordenadas: “Controle de estímulos: condições necessárias para discriminação, generalização e formação de classes de estímulos equivalentes” e “Ensino de repertórios verbais para crianças típicas e com repertório verbal mínimo”. A seguir, no período das 17:00 às 18:30, têm lugar as mesas redondas: “As várias formas de esfolar um gato para fazer um tamborim: Análises de Seleção Cultural” e “Terapia comportamental com o uso de realidade virtual: aplicações ao tratamento de transtornos de ansiedade”.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

UFPA abre seleção para professor adjunto em Análise do Comportamento

A vida de B.F. Skinner Parte XIII: Os últimos anos de Skinner