Palestra Uma Análise Comportamental da Renda Básica: Psicologia para Todos

A palestra ministrada por Ramon Cardinali pretende abordar o entendimento e contribuição da psicologia para os efeitos comportamentais de uma renda básica e faz parte do ciclo de palestras “Psicologia para Todos” do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR.

Uma preocupação recorrente são os eventuais efeitos de uma renda básica sobre o comportamento dos indivíduos favorecidos. O que, afinal, as pessoas fariam se tivessem uma renda garantida, suficiente para suas necessidades básicas? O que mudaria em suas escolhas? Elas parariam de trabalhar? É justamente com o intuito de compreender alguns dos efeitos comportamentais da renda básica que, nas últimas décadas, diversos países implementaram experimentos sociais de larga escala (alguns países têm experimentos de renda básica em andamento nesse instante).

O evento ocorrerá no Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade – Curitiba (PR). Sala 311 no Setor do Curso de Direito, às 18h do dia 20/11/2017 e será emitido certificado de participação.

 

 

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Débora Goés

Estudante do 4° ano de psicologia na Universidade Presidente Antônio Carlos, amante da ciência do comportamento humano, análise experimental do comportamento e behaviorismo radical.

Chamada para participação em pesquisa

Palestra “Cuidados paliativos e morte”