Palestra: Ensinar e Aprender com a Dra. Olga Kubo

Palestra: Ensinar e Aprender com a Dra. Olga Kubo

No dia 27 de outubro, 15h, ocorrerá a palestra “Ensinar e Aprender: Relações entre dois processos comportamentais”, com a profa. Dra. Olga Mitsue Kubo na UFSC. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Localizado na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O evento é organizado pelo Laboratório Fator Humano, sob coordenação do prof. Dr. Hélder Lima Gusso.

Palestra: Ensinar e Aprender com a Dra. Olga Kubo00

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://inscricoes.ufsc.br/palestra-olga

Sobre a palestrante:

Olga Mitsue Kubo é professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lotada no Departamento de Psicologia desde 1999. Possui graduação em Bacharelado Em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977). Graduação em Bacharelado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980). Graduação em Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981). Especialização em Análise e Programação de Condições de Ensino pela Universidade Federal de São Carlos (1985). Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). E doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1989).

Foi professora adjunta no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (SP), no período de 1989 a 1999. Foi vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação Especial. E chefe do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. É professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia. Atua na Linha de pesquisa sobre Análise do Comportamento e processos organizacionais e de trabalho. Tem supervisionado estágios de alunos de graduação em Psicologia no campo da clínica com Análise de Comportamento (processos psicoterapêuticos) e no campo das organizações de ensino, desde 2000. Como área de conhecimento trabalha com seguintes fenômenos: processos comportamentais nos processos de aprendizagem e de ensino e nos processos terapêuticos.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

A FAP no manejo do Transtorno de Ansiedade Social

ACearácast Episódio 50: Behavioristas comentam: Skinner e os leitores eretos das redes sociais