Resenha de “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”

O Boletim Contexto publicou essa semana resenha do livro “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”, recentemente lançado no último encontro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). O texto é assinado por Roberta Kovac, coordenadora da Editora Paradigma, psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento também pela PUC-SP e doutoranda no Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (USP).

Afirma Roberta Kovac: “O projeto editorial “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”, organizado por Diego Zilio e Kester Carrara e publicado pela Editora Paradigma compõe uma série de três livros, com o objetivo de apresentar aos leitores os autores que fizeram e que ainda fazem parte da constituição histórica e da construção do corpo conceitual da escola denominada “Behaviorismo”. E continua: “A série aponta não apenas à diversidade de autores e pensamentos, tradições filosóficas e científicas – identificada no plural do título da obra – “Behaviorismos”, mas também, ao incessante e produtivo campo de produção de conhecimento sobre um objeto de estudo tão complexo: o comportamento”.

A resenha completa pode ser lida no site do Boletim Contexto. O livro já está sendo comercializado e pode ser adquirido pela página do Centro Paradigma.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

Nova edição do curso Terapia Comportamental Dialética (DBT): Teoria e Prática

ABPMC realizará segunda transmissão ao vivo com a diretoria