Resenha de “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”

0

O Boletim Contexto publicou essa semana resenha do livro “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”, recentemente lançado no último encontro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). O texto é assinado por Roberta Kovac, coordenadora da Editora Paradigma, psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento também pela PUC-SP e doutoranda no Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (USP).

Afirma Roberta Kovac: “O projeto editorial “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais”, organizado por Diego Zilio e Kester Carrara e publicado pela Editora Paradigma compõe uma série de três livros, com o objetivo de apresentar aos leitores os autores que fizeram e que ainda fazem parte da constituição histórica e da construção do corpo conceitual da escola denominada “Behaviorismo”. E continua: “A série aponta não apenas à diversidade de autores e pensamentos, tradições filosóficas e científicas – identificada no plural do título da obra – “Behaviorismos”, mas também, ao incessante e produtivo campo de produção de conhecimento sobre um objeto de estudo tão complexo: o comportamento”.

A resenha completa pode ser lida no site do Boletim Contexto. O livro já está sendo comercializado e pode ser adquirido pela página do Centro Paradigma.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.