Nova edição da revista The Behavior Analyst já está disponível

0

O novo volume da revista “The Behavior Analyst”, está disponível com acesso livre e gratuito. A publicação é de inciativa da Association for Behavior Analysis International (ABAI), autoridade mundial em Análise do Comportamento.

O volume 40, edição 1, traz vários artigos inéditos em 196 páginas de conhecimento atual em Análise do Comportamento. Destaque para o artigo de Killeen e Jacobs (2016), “Coal Is Not Black, Snow Is Not White, Food Is Not a Reinforcer: The Roles of Affordances and Dispositions in the Analysis of Behavior”, que vem falar sobre o papel do contexto na magnitude do reforço, e também para dois outros textos que o comentam. Acompanhe o resumo na íntegra:

“Os reforçadores compreendem sequências de ações em contexto. Assim como o branco da neve e o preto do carvão dependem da interação do sistema visual de um organismo e do reflexo em seus arredores, os reforçadores dependem do estado motivacional de um organismo e das possibilidades – possibilidades de percepção e ação – em seus arredores. Os reforçadores não são intrínsecos às coisas, mas são uma relação entre o que o produto oferece, seu contexto, o organismo e sua história capitulados em seu estado atual. Os reforçadores e outros recursos são potencialidades e não características intrínsecas. Realizar essas potencialidades requer operações motivacionais e contextos de estímulo que alterem o estado do organismo – eles mudam sua disposição para fazer a resposta desejada. Uma expansão da contingência de três termos é sugerida para ajudar a manter-nos conscientes da importância dos sistemas comportamentais, estados, emoções e disposições em nossos programas de pesquisa.” Para o resumo original em língua inglesa, clique aqui.

A edição apresenta artigos e comentários sobre o futuro da análise do comportamento e da ciência comportamental, treinamento múltiplo, encarceramento, psicoterapia analítica funcional, colmatar e ciência neural, e software de coleta de dados.

Para ter acesso a revista, clique aqui.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.