I Jornada Análise do Comportamento do Vale do Itajaí

I Jornada Análise do Comportamento do Vale do Itajaí

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2017 ocorrerá a I Jornada Análise do Comportamento do Vale do Itajaí, organizada por iniciativa de estudantes da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. O evento ocorrerá na própria universidade no Campus Itajaí – Auditório Farmácia, Bloco E1. Dia 20/09 – 08h00min às 20h00min e Dia 21/10 – 08h30min às 19h00min. E possuirá valor simbólico de R$ 40,00.

O evento propiciará espaços onde a produção de conhecimento sobre comportamento e tecnologias voltadas a este campo será divulgada, de forma a gerar reflexões e discussões dessas produções entre estudantes e interessados da Psicologia. A JAC tem como intuito aproximar acadêmicos, profissionais e pesquisadores para que interajam e haja, dessa forma, uma troca de ideias, experiências e conhecimentos. É também uma forma de elucidar a comunidade discente da Univali do que é a filosofia behaviorista radical, o que se produz em pesquisas em analítico comportamentais, e as aplicações possíveis deste conhecimento. O evento possuirá diferentes modalidades de apresentação, entre palestras, minicurso, roda de conversa e mesa redonda. O encontro será uma oportunidade de oferecer aos acadêmicos uma alternativa de participação de atividade extracurricular complementar ao curso de graduação.

Objetivo

– Possibilitar a troca de experiências, conhecimentos e pesquisas entre analistas do comportamento locais e de outras regiões.
– Divulgar e promover a análise do comportamento e seus domínios de análise filosófica, experimental e aplicada  (Behaviorismo Radical, Análise Experimental do Comportamento e Análise do Comportamento Aplicada).
– Disseminar conhecimentos científicos produzidos na área da análise do comportamento a fim de proporcionar qualidade de debates e comunicações acadêmicas.

Programação

Dia 20/10
Turno matutino:
08:00 – Credenciamento
08:20 – Abertura do evento
08:30 – Palestra: Resistência à Mudança (André Luiz Thieme)
10:00 – Coffee-Break
10:30 – Palestra: Uso de Substâncias (Eduardo José Legal e Simone Oliani.)
12:00 – Almoço
Turno vespertino:
13:30 – Mesa-Redonda: Suicídio (Diego dos Santos Alano; Igor da Rosa Finger e Murilo Vasques Buso)
15:30 – Coffee-Break
16:00 – Palestra: Movimentos Sociais (Júnio Vieira de Rezende)
17:30 – Encerramento com apresentação cultural
19:15 – ABPMC Comunidade

Dia 21/10

Turno matutino:
08:30 – Minicurso: Psicopatologia (Roberto Alves Banaco)
10:00 – Coffee-Break / Ativ. cultural
10:30 – Minicurso: Psicopatologia (Roberto Alves  Banaco)
12:00 – Almoço
Turno vespertino:
13:00 – Palestra: Sexualidade (Roseli Deolinda Hauer)
15:30 – Coffee-Break
16:00 – Palestra: Luto (Cloves de Amorim)
17:30 – Roda de Conversa (Alexandre Dittrich)
19:00 – Encerramento

Mais Informações
Responsável: Fabiana Paula Fieldkircher
E-mail: ffieldkircher@gmail.com e capsico.univali@gmail.com
Telefone: (47) 999056629

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Conheça o curso autotutorial sobre Reforçamento Intrauterino do Instituto Walden4

Curso “Acompanhamento Terapêutico (AT) e os Transtornos Alimentares”