Enfoque de ACT e RFT para casais e família

Enfoque de ACT e RFT para casais e família

No dia 25 de Novembro 2017 das 09:00h às 12:30h com direito a intervalo e retomada das atividades das 14:00h às 18:30h. O Atitude Cursos estará trazendo o Enfoque de ACT e RFT para casais e família, sob coordenação da Prof. Ms. Roberta Kovac. O curso possui modalidade presencial nas dependências da Atitude Cursos – SEPS 714/914 – Ed. Santa Maria – Sala 208, Brasília-DF. Ou online para todo o Brasil.

O objetivo

O curso visa apresentar o trabalho terapêutico com casais e famílias. A partir das contribuições apresentadas pela RFT sobre linguagem e transformação de função. Serão apresentados os fundamentos para a mudança comportamental a partir de uma análise funcional e contextual da linguagem. O curso contará também com uma parte prática, que inclui uma breve apresentação do modelo da ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso). Serão também apresentados alguns exercícios para serem realizados em pares. E espera-se ilustrar o processo de enfraquecimento de alguns dos elementos verbais que controlam o comportamento não flexível, (aquele que traz dificuldades ao relacionamento do casal). O objetivo principal dos exercícios propostos pela ACT e apresentados neste curso é ajudar o casal a aumentar sua consciência a respeito de regras. E, das respostas emocionais e outras respostas que interferem prejudicialmente na sua relação marital, clarificar valores relacionados ao casamento e possibilitar ações comprometidas com estes valores.

A Prof. Ms. Roberta Kovac é mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutoranda no Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo. Coordenadora acadêmica, supervisora e docente no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. A  Atitude Cursos tem como objetivo a produção de conhecimento em Análise do Comportamento. Por meio de grupos de estudos, supervisão, workshops, palestras, cursos de férias, cursos de extensão e cursos de curta duração. Direcionados especialmente para aprimoramento e refinamento do repertório clínico de terapeutas.

Se quiser se saber mais sobre a Atitude Cursos ou se inscrever no curso, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Conheça o Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB)

Atualização em Terapia de Aceitação e Compromisso