ACearácast Episódio 49: “Cura gay”?

Será que a orientação sexual de alguém é uma questão de escolha ou de preferência? Será que as técnicas de modificação do comportamento podem mudar a sexualidade de alguém? Como analistas do comportamento encaram as terapias de conversão sexual? Neste episódio 49 do ACearácast, os behavioristas Yan Valderlon, Umbelino Neto e Amanda Lima entrevistam a especialista em sexualidade humana Carla Zeglio para discutir a polêmica em torno da “Cura gay”.

Arte e design: Damom Ribeiro e Flávia Holanda.
Edição de aúdio: Márcia Kellen Gomes
Trilha sonora e mixagem: Catito ACearácast (que vai chamar seu filho de Ariel, pra ele decidir se quer ser menino, menina, sereia ou sabão em pó)

 

Ouça aqui:

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

[Entrevista] Denis Zamignani: “é equivocado imaginar que uma pessoa  em sofrimento devido a sua orientação sexual busca necessariamente a reorientação”

Meta-análises de ACT e os casos desonestidade científica