Saiba como foi o bate papo com Felipe Leite na página da ABPMC no facebook

Na noite do último domingo (06/08), o presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), Felipe Leite, esteve ao vivo na página oficial da associação no Facebook. Por meio da Live, Felipe tirou dúvidas de associados e outros interessados no trabalho da instituição. Comentou sobre a origem da instituição e a sigla atualmente utilizada, uma vez que a letra M da sigla, referente a palavra “Medicina”, causa certa confusão. Segundo o presidente, a instituição surgiu como uma junção de profissionais de diferentes áreas, dentre eles médicos, que se utilizavam de princípios da Análise do Comportamento. Hoje a associação representa psicólogos e possui pequena representatividade na categoria médica. Contudo, por questões logísticas, foi decidido em assembléia a importância de manter a sigla original e a palavra Medicina permanece no nome da associação.

Dr. Felipe Lustosa Leite, presidente da ABPMC, durante a transmissão ao vivo no Facebook, em 06/08/2017.

Em seguida, Felipe falou a respeito do funcionamento da gestão da ABPMC, eleita para dois anos de mandato, através de conselhos e comissões. Felipe Leite falou ainda da aproximação entre a ABPMC e as comissões organizadoras de JAC’s e EAC’s, bem como conjecturou uma possível aproximação entre a instituição e as ligas acadêmicas de análise do comportamento, ressaltando a relevância de encontros, ligas e eventos na área que aproximem os alunos das possibilidades de atuação existentes e encoraje a busca por formação. Por fim, o presidente falou sobre a captação de recursos para a instituição, bem como sobre investimentos, sobre o projeto ABPMC comunidade, sobre a Reunião Anual de 2017, dentre outros temas relevantes para a comunidade de analistas do comportamento. A transmissão teve duração de aproximadamente 1 hora e está disponível na íntegra, na página oficial da ABPMC do Facebook.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Jullyana Meury

Estudante de Psicologia na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e amante do estudo do comportamento humano. Monitora das Disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento II - Adolescência e de Psicologia da Aprendizagem. Bolsista extensionista do Projeto de Apoio Psicossocial a Comunidade da Universidade Estadual do Ceará (NAPSI/UECE). Possui experiência em Psicologia Escolar e em Psicologia Econômica Aplicada ao Comportamento do Consumidor.

Thiago Calegari fala sobre Good Behavior Game e de seus benefícios para a educação

Mindfulness é de Marte e quem é de Vênus?