I Jornada de Análise do Comportamento do Triângulo Mineiro

I Jornada de Análise do Comportamento do Triângulo Mineiro e I Encontro de Terapia Cognitivo Comportamental do Triângulo Mineiro.

A Jornada de Análise do Comportamento do Triângulo Mineiro – JAC TM surgiu em 2017 a partir de iniciativas dos discentes do curso de Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, interessados em aprofundar seus conhecimentos em Análise do Comportamento e em Terapias de 2a e 3a onda. No contexto das disciplinas referentes a tais temáticas ofertadas no curso de Psicologia da UFTM, os alunos se manifestaram para unir esforços e organizar a 1a edição da JAC da região. O evento recebe coolaboração e é coordenado pelos docentes do curso de Psicologia da UFTM responsabilizados por oferecer atividades de ensino, pesquisa e extensão na área.
As Jornadas de Análise do Comportamento (JACs) já são eventos disseminados nacionalmente em diversas regiões, contribuindo desta forma para o fortalecimento da área no Brasil. São ações importantes para a divulgação e promoção da Análise do Comportamento em localidades onde a Psicologia seja estudada e praticada. O evento tem por objetivo reunir analistas do comportamento locais para troca de experiências, apresentação e disseminação de estudos e pesquisas em Análise do Comportamento.

PROGRAMAÇÃO – 27 de Outubro de 2017

7:30-8:00 | CREDENCIAMENTO (Anfiteatro Esmeralda)
8:00-9:00 | Palestra: Evolução Histórica da Terapia Comportamental no Brasil – Hélio Guilhardi (Anfiteatro Esmeralda)
9:00-9:30 | COFFEE BREAK (Anfiteatro Esmeralda)
9:30-11:30 | MINICURSOS (Centro Educacional da UFTM – CE e Anfiteatro Esmeralda)
* Hélio Guilhardi – Conceitos e Atuação Clínica no Modelo da Terapia por Contingências de Reforçamento
* André Moreno – Terapia Cognitiva Comportamental para Transtornos de Personalidade
* Aída Brito – Principais Conceitos de ABA (Applied Behavior Analysis)
13:30-14:30 | Palestra: Psicometria e Análise do Comportamento: construindo uma ponte com o estudo da inteligência – Laura Rabello (Anfiteatro Esmeralda)
14:30-16:00 | Mesa Redonda: Intervenções comportamentais com indivíduos com transtornos do espectro autista – Ana Carla Vieira, Aída Brito e Isabela Zaine (Anfiteatro Esmeralda)
16:00-16:30 | COFFEE BREAK (Anfiteatro Esmeralda)
16:30-17:30 | Mesa Redonda: Possibilidades de atuação do psicólogo no contexto educacional: Prevenção da violência – Paloma Albuquerque e Paolla Santini (Anfiteatro Esmeralda)
17:30-18:30 | Palestra: O que pode fazer um analista do comportamento em comunidades? Algumas questões metodológicas e epistemológicas – Guilherme Bergo Leugi (Anfiteatro Esmeralda).

As normas para a inscrição estão disponíveis no link: https://jactriangulomineir.wixsite.com/jactm/inscricoes

Não perca a oportunidade de participar!!!!!!

A imagem pode conter: texto

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here