Boletim Contexto entrevista Ghoeber Morales

0

O psicoterapeuta e coach Ghoeber Morales foi entrevistado pelo Boletim Contexto desta semana. O profissional, que tem formação em Análise do Comportamento, falou a respeito de sua experiência e discutiu as diferenças entre a psicoterapia e o coaching, abordando ainda a disseminação deste último no Brasil.

A respeito da diferenciação entre a psicoterapia e o coaching, Morales afirma na entrevista: “no processo terapêutico (sem “início, meio e fim” pré-definido como ocorre no processo de Coaching), uma análise e compreensão minuciosa da história de vida do cliente, para ajudá-lo a compreender seu modo de funcionar, bem como ajudá-lo na alteração de possíveis padrões que o atrapalham, trazendo dificuldades e sofrimento, costuma ser frequente e se dá de forma bastante aprofundada” e conclui: “no processo terapêutico não há um foco tão específico e um prazo pré-estabelecido para o alcance de um objetivo (como ocorre no Coaching), fazendo com que o processo se dê de forma bem diferente”.

A entrevista completa pode ser lida no Blog do Boletim Contexto. Ao final do texto estão várias sugestões de leitura, inclusive com links para acesso a elas. Não deixe de conferir!

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here