Programação em Análise do Comportamento na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

0

A reunião anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), ocorrerá de 24 a 27 de outubro, no Campus Memorial da Universidade Nove de Julho – UNINOVE, em São Paulo. No primeiro dia do evento (24/10), serão oferecidos 32 cursos divididos nos períodos da manhã e tarde. Cada curso terá duração de quatro horas e você poderá se inscrever em 2 deles, um em cada período. A participação é gratuita para os inscritos na 47ª Reunião Anual e serão fornecidos certificados de participação nos cursos.

A programação em Análise do Comportamento (AC) conta com 11 opções de cursos abordando diferentes temáticas na perspectiva comportamental. Confira:

MANHÃ (8h30 às 12h30)

  • Comportamento e saúde: contribuições históricas e da análise do comportamento. Antônio Bento Alves de Moraes (Universidade Estadual de Campinas) e Gustavo Sattolo Rolim (Universidade Federal de Juiz de Fora)
  • Contingências operantes e culturais em programas governamentais de mudanças de comportamento em larga escala. Jonathan Melo e João Claudio Todorov (Universidade de Brasília)
  • Elaboração e uso de estratégias de intervenção adaptadas ao contexto da saúde. Maria Rita Zoega Soares (Universidade Estadual de Londrina)
    Intervenção com adolescentes institucionalizados. Paula Inez Cunha Gomide (Universidade Tuiuti do Paraná)
  • Observação comportamental: as diferentes técnicas de registro observacional. Antônio Jayro da Fonseca Motta Fagundes (Universidade de Guarulhos)
  • O papel da Psicologia Hospitalar com pacientes, familiares e equipes. Renata Panico Gorayeb (Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto)
  • Terapia Analítico-Comportamental de casais: Fundamentação teórica e propostas de intervenção para o atendimento de diferentes parceiros afetivos. Vera Regina Lignelli Otero (Clínica Ortec)

TARDE (14h00 às 18h00)

  • Ansiedade. Isaias Pessotti (Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto) e Juçara Rocha Soares Mapurunga (Universidade de Fortaleza)
  • Avaliação clínica e neuropsicológica no contexto forense. Giovana Veloso Munhoz da Rocha (Universidade Tuiuti do Paraná) e Antonio de Pádua Serafim (Universidade de São Paulo)
  • Contingências, metacontingências e macrocontingências na economia comportamental. Gleiton Nunes, Cristiano Coelho e João Claudio Todorov (Universidade de Brasília)
  • Ensino de leitura para pessoas com autismo. Camila Graciella Santos Gomes (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano) e Deisy das Graças de Souza (Universidade Federal de São Carlos)
  • Influência dos Modelos Experimentais de Psicopatologia na Condução de Casos de Transtornos Graves. Roberto Alves Banaco (Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento)

Inscrições e taxas, você confere clicando aqui.

Programação completa, aqui.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.