Conheça o livro “A esquizofrenia de acordo com a Abordagem Comportamental”

O livro de Bueno e Britto, lançado em 2013 pela Editora Juruá propõe uma Análise Comportamental da esquizofrenia, análise esta que difere da proposta de classificação tradicional do DSM (que preza pela descrição topográfica dos sintomas) na medida em que busca analisar funcionalmente comportamentos como delirar e alucinar. Um ótimo guia para psicólogos clínicos!

No site da Editora é possível folhear as páginas e ver o sumário completo.

Clique e conheça: [button link=”https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=23218″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Conheça o periódico “Journal of Early and Intensive Behavior Intervention” – JEIBI

Instituto Continnum- Curso de Formação em Gestão do Comportamento em Organizações- presencial e/ou EAD