Dica de leitura: A Análise do Comportamento no contexto do estudo evolucionista do comportamento social e da cultura

O artigo de Sampaio, Ottoni e Benvenuti, publicado na revista Estudos de Psicologia em 2015, discute possíveis convergências e complementaridades entre a Análise do Comportamento e estudos sobre aprendizagem social em animais não-humanos, construção de nicho e evolução cultural.

Acesse o texto completo: [button link=”http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-294X2015000300127&script=sci_arttext&tlng=pt” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

[Entrevista Exclusiva]: Maria de Lima Wang fala sobre Mídia e Análise do Comportamento

Conheça o periódico: CHILD & FAMILY BEHAVIOR THERAPY