Conheça o livro “Comportamento Moral – Uma Proposta para o Desenvolvimento das Virtudes”

A Profª Drª Paula Inez Cunha Gomide é organizadora e autora do livro “Comportamento Moral – Uma Proposta para o Desenvolvimento das Virtudes”, publicado em 2010 pela Editora Juruá, a publicação ainda conta com a participação de mais 17 autores, são pesquisadores e docentes analistas do comportamento, alunos e professores que trabalharam com ela na implementação do Programa de Comportamento Moral, iniciado em 2005 na intervenção com adolescentes infratores de alto risco e posteriormente estendido a crianças abrigadas. 0 objetivo do livro é tratar das virtudes sob enfoque da Analise do Comportamento, conceituando virtudes como honestidade, justiça, empatia e amizade e descrevendo o programa realizado pela equipe.

Saiba mais no site da Editora:

[button link=”https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=22000″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

O que você realmente pensa sobre violência?

Fechando o circuito: o que a eletricidade tem a ver com o comportamento?