ACBr finaliza eleição para Presidente em Exercício 2016 e Presidente Eleito 2017

0

A ACBr (Associação Brasileira de Análise do Comportamento) está realizando, neste mês de dezembro, a eleição para presidente em em exercício para o ano de 2016 e presidente eleito para 2017. As cédulas foram enviadas para o e-mail dos associados, que tem até hoje para votar. A eleição funciona da seguinte forma:

ACBR

Primeira etapa: todos os associados com anuidade em dia podem indicar nomes para a presidência da ACBr e todos são igualmente elegíveis. As três pessoas mais votadas, então, são consultadas pela associação, que verifica o interesse delas para o cargo. Aqueles que se posicionam à favor passam à segunda etapa da eleição. No caso, Fábio Baia, para presidente em exercício para o ano de 2016, e Raquel Aló, para presidente eleita para 2017.

Segunda Etapa: na segunda etapa, os nomes escolhidos na fase anterior são votados e aqueles que receberem 50% mais um voto é eleito ao cargo para o qual aceitou a indicação.

Aquele que for escolhido para o cargo de “Presidente em Exercício” assume, efetivamente, as funções de presidente no ano subsequente, com o apoio do presidente anterior, no caso, Marcelo Benvenuti, durante o mandato. Aquele que for eleito para “Presidente Eleito” assume no ano seguinte, 2017, com o apoio do presidente em exercício de 2016. Desta forma o novo presidente da ACBr nunca está sozinho no cargo e sempre contará com o apoio do anterior, que auxiliará no desenvolvimento de todas as atividades,

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.