Conheça o periódico: Journal of Autism and Developmental Disorders

 O “Journal of Autism and Developmental Disorders” (JADD), tem foco em todos os aspectos das desordens do espectro autista e deficiências de desenvolvimento relacionadas. Publicado mensalmente, o JADD está empenhado em fazer avançar a compreensão do autismo, incluindo possíveis causas e prevalência (por exemplo, causas genéticas, imunológicas ou ambientais); avanços no diagnóstico e cuidados eficazes na clínica, educação e tratamento para todos os indivíduos. Estudos de confiabilidade do diagnóstico e validade psicoterapêutica e psicofarmacológica e a eficácia dos serviços de saúde são incentivados. O JADD também procura promover o bem-estar das crianças e famílias através da publicação de trabalhos acadêmicos sobre temas como política de saúde, legislação, defesa, cultura e sociedade e prestação de serviços que dizem respeito à saúde mental de crianças e famílias. Os artigos de revisão são solicitados em áreas específicas de interesse especial; comentários de livros e mídia fornecem atualizações específicas sobre importantes e novos materiais, a coluna Pergunte ao editor serve como um fórum para abordar questões pontuais de relevância para amplo público do periódico.

Clique para conhecer: [button link=”http://link.springer.com/journal/10803″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Divisão 12 da APA disponibiliza online guia sobre práticas psicológicas baseadas em evidências

Dica de leitura: O tratamento do comportamento de gaguejar