Dr. Denis Zamignani realiza uma série de palestras e entrevistas em Foz do Iguaçu

Denis Zamignani, presidente da ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) estará amanhã, dia 09 de outubro, em Foz do Iguaçu, realizando uma série de palestras e entrevistas para várias instituições da cidade. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se a palestra “Quando a Ansiedade se torna um Problema?”, ministrada para os servidores da Receita Federal do município e transmitida online para outras quatro unidades da instituição; uma entrevista sobre TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) para o programa Foz Mulher, transmitida ao vivo às 19 horas pelo canal Foz TV e uma palestra no Centro Universitário UDC, às 21 horas, na qual aborda o tema “Resiliência” para acadêmicos de Psicologia e Pedagogia.

A agenda faz parte do projeto ABPMC Comunidade, que busca facilitar o acesso aos recursos da Análise do Comportamento ao cidadão comum, que não faz parte do círculo acadêmico e profissional da abordagem. Com este objetivo, Zamignani fechou ainda uma parceria com o Jornal da Receita Federal de Foz do Iguaçu, por meio da qual – a cada mês, até o mês do congresso da ABPMC de 2016 – serão publicados artigos abordando temas ligados à saúde mental, qualidade de vida, entre outras coisas.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Confira! Vídeo sobre Intervenção Comportamental baseada na ABA para indivíduos com TEA

Um corajoso relato de Marsha M. Linehan