Conheça o “Guia Teórico – Prático Para Superar Dificuldades Interpessoais na Universidade”

O desenvolvimento interpessoal pode estimular relações sociais de qualidade e promover a saúde das pessoas, no meio universitário não é diferente, são exigidos relacionamentos interpessoais que requerem dos estudantes o desenvolvimento e emissão de comportamentos socialmente habilidosos, no entanto é comum haver dificuldades, já que é uma fase com grandes mudanças e descobertas. A cartilha das autoras Adriana Benevides Soares e Zilda A. P. Del Prette busca responder a algumas questões de forma didática e ilustrada, apresentando alternativas viáveis e efetivas para os estudantes bem como exercícios e informações adicionais aos que pretendem aprimorar a própria competência social.

Algumas questões abordadas são: Quais as situações interpessoais mais frequentes no cotidiano dos universitários? Quais são consideradas por eles como mais difíceis ou mais fáceis de lidar? Quais habilidades sociais os universitários devem apresentar para lidar de forma competente com essas situações?

Clique aqui e entre no site da Editora: [button link=”http://www.editoraappris.com.br/produto/4239423/Guia-Teorico—Pratico-Para-Superar-Dificuldades-Interpessoais-na-Universidade#” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

A vida de B.F. Skinner: The Dark Year

Nature X Nurture: um debate que tende a chegar a seu fim