Roberto Banaco e Guilherme Ferraz falam sobre Suicídio à NTV de Patos de Minas

O Analista do Comportamento Roberto Alves Banaco, Doutor em Psicologia pela USP (Universidade de São Paulo), Sócio e Diretor Pedagógico do Centro Paradigma de Ciências e Tecnologia do Comportamento, esteve em Patos de Minas no último final de semana falando sobre o papel do comportamento verbal e das práticas culturais no desenvolvimento das Psicopatologias e na elaboração dos critérios de diagnóstico dos problemas psiquiátricos. Em ocasião da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, foi também convidado a falar sobre o tema à NTV (Nossa TV), um canal de televisão sediado no município considerado o principal sistema de comunicação da região.

Também participou da entrevista o estudante de Psicologia Guilherme Ferraz, que já há alguns anos tem se dedicado a aprender a Análise do Comportamento, é um dos membros fundadores do Grupo de Estudos de AC #BehaviAholiCs, de Patos de Minas, e estagiário do Instituto Crescer: Psicologia e Psiquiatria. Ele, que se recuperou de uma Depressão com ideação suicida com um tratamento em Terapia Analítico-Comportamental, falou sobre o tema de forma sincera e realista na entrevista. Confira clicando no vídeo abaixo.

 


A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde. Em uma tentativa…

Posted by Ntv Patos de Minas on Terça, 15 de setembro de 2015

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Aprenda a pesquisar no PubMed!