Associação Brasileira de Psiquiatria lança cartilha sobre detecção de risco e prevenção de suicídio

0

10984986_893536370716976_5695005733193879419_n

A Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, lançou no início deste mês uma cartilha com uma série de informações sobre suicídio. No documento, redigido em linguagem simples e acessível, existem descrições de estratégias para detecção e avaliação do risco de suicídio, discussão de mitos sobre o comportamento suicida, apresentação de diferentes formas de abordar o paciente em risco, estratégias de avaliação de existência de transtornos mentais, entre outras coisas. Clique no botão abaixo para acessar.

Clique e Acesse

A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, lançada neste ano com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema, ainda considerado um tabu na sociedade. Você pode contribuir com a campanha disseminando a cartilha.

O Comporte-se também possui algumas publicações sobre o tema, como o artigo de Angelo Sampaio “Suicídio: relação com a Depressão” e a entrevista de Thiago Zortea, que faz doutorado sobre o tema em Gasglow/ Reino Unido: Entrevista com Thiago Zortea: experiência com doutorado em Gasglow/ UK“. Acesse e divulgue.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here