Associação Brasileira de Psiquiatria lança cartilha sobre detecção de risco e prevenção de suicídio

10984986_893536370716976_5695005733193879419_n

A Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, lançou no início deste mês uma cartilha com uma série de informações sobre suicídio. No documento, redigido em linguagem simples e acessível, existem descrições de estratégias para detecção e avaliação do risco de suicídio, discussão de mitos sobre o comportamento suicida, apresentação de diferentes formas de abordar o paciente em risco, estratégias de avaliação de existência de transtornos mentais, entre outras coisas. Clique no botão abaixo para acessar.

[button link=”http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9/?numero=14″ size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, lançada neste ano com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema, ainda considerado um tabu na sociedade. Você pode contribuir com a campanha disseminando a cartilha.

O Comporte-se também possui algumas publicações sobre o tema, como o artigo de Angelo Sampaio “Suicídio: relação com a Depressão” e a entrevista de Thiago Zortea, que faz doutorado sobre o tema em Gasglow/ Reino Unido: Entrevista com Thiago Zortea: experiência com doutorado em Gasglow/ UK“. Acesse e divulgue.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Regulação Emocional: Compreendendo as emoções e a importância de equilibrar suas manifestações

Fundação B. F. Skinner libera audiobook em MP3 de Walden II – Gravado pelo próprio Skinner