Documentário: Muito além do peso

A obesidade infantil vem aumentando no Brasil e os números são alarmantes. Dados de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 15% das crianças com idade entre 5 e 9 anos têm obesidade. Uma em cada três não chegaram ao nível da obesidade, mas estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

A obesidade infantil também está entre as queixas dos pais nos consultórios dos psicoterapeutas infantis, muitas vezes eles não sabem como agir e não percebem  como os próprios comportamentos e práticas da família contribuem para isso. O documentário “Muito Além do Peso” foi lançado em 2012, em um contexto de amplo debate sobre a qualidade da alimentação das nossas crianças e os efeitos da comunicação mercadológica de alimentos dirigida a elas. Dessa forma, o vídeo serve como uma ferramenta muito útil para que o psicoterapeuta auxilie os pais a analisarem funcionalmente suas práticas e refletirem acerca da alimentação dos seus filhos, gerando discussões muito produtivas no processo terapêutico!

No site do documentário você pode assistir e baixar o vídeo completo!

[button link=”” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Confira uma entrevista com Sigrid Glenn

AC.aráCAST Episódio 12 – Queixas sexuais