AC.aráCAST Episódio 11: Dependência química

Qual a diferença entre “drogas” e “substâncias psicoativas”? Que processos comportamentais nos ajudam a entender a tão falada dependência “psicológica”? Será que alguém fica dependente somente pelo efeito da substância consumida? Neste episódio, os behavioristas Yan Valderlon, Umbelino Neto e Odilon Duarte entrevistaram uma especialista no assunto, a Profa. Dra. Denise Vilas Boas, com um papo bastante informativo para você que quer saber como lidamos com essas questões pela perspectiva crítica da Análise do Comportamento. Descubra quem dessa equipe é viciado no quê e o que significa lá na Rússia a expressão “Fulano(a) encheu o rabo de cana…”.


Arte e design: Damom Ribeiro e Flávia Holanda
Trilha sonora e mixagem: Catito

Clique aqui para ouvir: [button link=”http://acaracast.podomatic.com/entry/2015-05-01T13_56_17-07_00″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Curso de Psicofarmacologia

Instituto Walden4 contrata Terapeuta Analítico-Comportamental