Dica de revista: Behavior Therapy

A revista internacional “Behavior Therapy” é publicada seis vezes por ano, é dedicada à aplicação das ciências comportamentais e cognitivas para a conceitualização, avaliação e tratamento de psicopatologias e problemas clínicos relacionados. É destinada a profissionais de saúde mental e estudantes de todas as disciplinas relacionadas que desejam se manter atualizados nestas áreas e fornece um meio para os profissionais clínicos e cientistas relatarem os resultados de suas pesquisas. Embora a maior ênfase seja colocada na pesquisa empírica, metodológica e trabalhos teóricos, há também revisões de literatura e estudos com delineamento de sujeito único e replicações clínicas controladas.

Acesse o site da revista e confira: [button link=’http://www.journals.elsevier.com/behavior-therapy’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Clique aqui[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Os desafios da prática clínica: reflexões sobre os objetivos dos primeiros atendimentos

AC.aráCAST EP 10: Behavioristas comentam – Skinner e os Gladiadores da Vodka Perdida