Dica de vídeo: Música infantil baseada no paradigma de equivalência!

Estudar o Paradigma da Equivalência pode ser complicado, muita vezes é difícil “visualizar” os conceitos e entender como estes podem ser aplicados, principalmente se tratando de Educação Infantil, ainda que este assunto esteja em pauta e muitos artigos científicos sobre o assunto tem sido publicados por grandes grupos de pesquisadores brasileiros, como o grupo do INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino) da UFSCar e seus vários colaboradores, como os pesquisadores do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da Unesp – Bauru.

A música de autoria do Psicólogo Márcio Borges Moreira demonstra como alguns programas de ensino funcionam e como a rede de relações é estabelecida. Vale a pena conferir!

Letra e música: Márcio Borges Moreira
Vozes: Márcio Borges Moreira

[button link=” target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Clique aqui[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Cognições na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)