Dica de Leitura – Psicologia das Habilidades Sociais na Infância – Teoria e Prática

Muito tem se falado em problemas de comportamento nas crianças, sejam estas pré escolares ou escolares. Uma das formas de intervenção comportamental é trabalhar no desenvolvimento de habilidades sociais infantis. O livro “Psicologia das Habilidades Sociais na Infância – Teoria e prática”, de Zilda A. P. Del Prette e Almir Del Prette (Editora Vozes – 5ª edição (2011)), é um manual teórico-prático sobre habilidades sociais e competência social. Os autores propõem uma parceria entre família, escola e psicologia na resolução de problemas da socialização infantil. Além disso, o livro aborda temas importantes para a terapia e as práticas educativas com crianças.

Partes do livro:

I – Visão geral e conceitos básicos

II – Programa de treinamento de habilidades sociais

III – Habilidades sociais relevantes: análise e intervenção

Site da editora: [button link=’http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8532631444′ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Dica de revista – ACTA COLOMBIANA DE PSICOLOGÍA

Conheça a IJOBAS – International Journal of Behavior Analysis & Autism Spectrum Disorders