Conheça o site do INCT – ECCE!

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) é resultado de uma ampla parceria de mais de 15 anos entre pesquisadores de diversas instituições nacionais (Universidade Federal de São Carlos, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Universidade de Brasília e Universidade Federal do Pará), em parceria com uma instituição norte-americana (Eunice Kennedy Shriver Center for Mental Retardation – Massachusetts, EUA). O grupo pesquisa especialmente a aprendizagem de relações simbólicas e conceituais, assim como seus precursores e as implicações da aprendizagem destas relações sobre o comportamento.

No site há todas as informações sobre o instituto, bem como as várias publicações do grupo! Se você se interessa por comportamento simbólico vale a pena conferir!

[button link=’http://www.inctecce.com.br/br/’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Vídeo: Murray Sidman fala sobre condicionamento clássico e condicionamento operante!

Dica de leitura: Artigo – Em que sentido(s) é radical o Behaviorismo Radical?