Conheça o site do professor MARK L. SUNDBERG e saiba mais sobre Comportamento Verbal

Importante estudioso da área de Comportamento Verbal, Mark L. Sundberg é doutor em Análise do Comportamento Aplicada pela Western Michigan University, é co-autor do “ABLLS” e autor do “VB-MAPP” –  instrumentos de avaliação sistemática para planejamento de intervenções individualizadas voltadas para o ensino de linguagem e habilidades básicas de aprendizagem para crianças com autismo ou atrasos do desenvolvimento. É também fundador da revista The Analysis of Verbal Behavior”, foi presidente da The Northern California Association for Behavior Analysis” e da The Northern California Association for Behavior Analysis”.

Em seu site há várias informações, links e downloads disponíveis, ótima oportunidade de estudo!

[button link=’http://www.marksundberg.com/downloads.htm’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Clique aqui[/button]

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Dica de Leitura: “Psicologia clínica comportamental, a inserção da entrevista com adultos e crianças – SILVARES & GONGORA”

Dica de artigo: “Motivação no ensino e aprendizagem: Algumas contribuições da Análise do Comportamento”