AC.aráCast – Ep. 3: Se você é jovem ainda!

Se você brincou que só quando criança, provavelmente vai se lembrar de um bocado de coisa nesse episódio 03 do AC.aráCAST (“acêarákést”)! Dessa vez, aproveitando outubro, o mês das crianças, relembramos várias brincadeiras que fizeram parte da nossa vida… Você já brincou de “baleado”, “bandeirinha”, “gato-mia”, “pau-chibata”, “castanha”? Deve ter brincado… mas conhecendo por outros nomes. E quais processos comportamentais estão envolvidos nessas brincadeiras? É do que vamos tratar nesse episódio. E pra dar um verdadeiro Up! nessa história toda, contamos com a participação especial da professora JAÍDE REGRA, uma das principais referências hoje em Psicoterapia Infantil com Análise do Comportamento. Ela fala das brincadeiras que ela mesma gostava de brincar e faz análises interessantíssimas sobre como as brincadeiras influem no desenvolvimento infantil. Nesse episódio então contamos com as presenças de Jaíde Regra, Lais Corrêa (ladies first), Saylo Moura, Yan Valderlon, Odilon Duarte e Umbelino Neto. Também contamos com a arte e design de Damom Ribeiro e Flávia Holanda.

[button link=’http://acaracast.podomatic.com/entry/2014-10-19T12_08_16-07_00′ target=’_blank’ icon=’entypo-right-thin’]Acesse[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

AC.aráCast – Ep. #4: Quem não comunica se estrumbica

AC.aráCAST – Ep. #2: Pense num encontro “baum”. Arriégua.