Entrevista com Hélio José Guilhardi: A História da Análise do Comportamento no Brasil

Hélio José Guilhardi, além de fundador da Terapia por Contingências de Reforçamento, é um dos precursores da Análise do Comportamento no Brasil. Ao longo de sua trajetória contribuiu com a formação de alguns dos principais nomes da abordagem no país.

Hoje em dia coordena cursos de Especialização, Formação e Aprimoramento em Análise do Comportamento/ Terapia por Contingências de Reforçamento no ITCR Campinas, ministra aulas em todo o país e é responsável por um dos principais congressos associados à abordagem no Brasil, o Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento. Em razão de sua relevância para a Psicologia Brasileira, foi convidado a participar de uma entrevista no Projeto Diálogos, do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. A entrevista é antiga, mas ainda hoje, muito atual.

5 1 vote
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Nota ABPMC por Denis Zamignani

Acreditação de Analistas de Comportamento – ABPMC