Acreditação de Analistas de Comportamento – ABPMC

4

Apresentamos aos leitores do Comporte-se: Psicologia Científica o regulamento para que ocorra a acreditação de analistas do comportamento no Brasil, a qual será realizada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. A versão do regulamento foi revista e aprovada em assembleia ordinária, realizada em setembro de 2014 na cidade de Fortaleza – CE, pela ABPMC. Segue abaixo, para conhecimento e acesso de todos, o link referente ao regulamento:

Baixar Abraços!

COMENTE VIA FACEBOOK

4 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, vi que o trabalho de monitoria em Laboratório de Análise Experimental e nas disciplinas de Behaviorismo, Psicopatologia em AC e Terapias e Técnicas, enfim, monitorias em AC não foram contempladas como item avaliativo. Foi isso mesmo?! Se sim, uma pena.

  2. Olá Marcos Teles, infelizmente não pensamos nisso, mas vamos considerar sua excelente sugestão. O processo está em construção e seu aprimoramento virá da contribuição de todos. Obrigado. Denis Zamignani (presidente da ABPMC gestão 2015-2016)

  3. Sugestão: Creio que analistas do comportamento que estão “‘desbravando” e apresentando trabalhos em outras áreas, congressos de ciências do esporte ou outros fora AC, por exemplo – além de publicar em outras revistas fora AC – deveriam ser levados em consideração nos itens avaliativos, que aliás parecem muito restritos somente a quem produz dentro e para a própria comunidade de Analise do comportamento.

  4. Pessoal
    Semelhante ao Marcos, gostaria de saber também se monitorias, assistências didáticas, estágios em atendimento clinico e disciplinas optativas especiais da graduação serão aceitas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here