Acreditação de Analistas de Comportamento – ABPMC

4

Apresentamos aos leitores do Comporte-se: Psicologia Científica o regulamento para que ocorra a acreditação de analistas do comportamento no Brasil, a qual será realizada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. A versão do regulamento foi revista e aprovada em assembleia ordinária, realizada em setembro de 2014 na cidade de Fortaleza – CE, pela ABPMC. Segue abaixo, para conhecimento e acesso de todos, o link referente ao regulamento:

Baixar
Abraços!

COMENTE VIA FACEBOOK

4 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, vi que o trabalho de monitoria em Laboratório de Análise Experimental e nas disciplinas de Behaviorismo, Psicopatologia em AC e Terapias e Técnicas, enfim, monitorias em AC não foram contempladas como item avaliativo. Foi isso mesmo?! Se sim, uma pena.

  2. Olá Marcos Teles, infelizmente não pensamos nisso, mas vamos considerar sua excelente sugestão. O processo está em construção e seu aprimoramento virá da contribuição de todos. Obrigado. Denis Zamignani (presidente da ABPMC gestão 2015-2016)

  3. Sugestão: Creio que analistas do comportamento que estão “‘desbravando” e apresentando trabalhos em outras áreas, congressos de ciências do esporte ou outros fora AC, por exemplo – além de publicar em outras revistas fora AC – deveriam ser levados em consideração nos itens avaliativos, que aliás parecem muito restritos somente a quem produz dentro e para a própria comunidade de Analise do comportamento.

  4. Pessoal
    Semelhante ao Marcos, gostaria de saber também se monitorias, assistências didáticas, estágios em atendimento clinico e disciplinas optativas especiais da graduação serão aceitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.