É Tempo de Agradecer!

O ano de 2014 aproxima-se do seu final e, com ele, aumenta-se a probabilidade de se emitir o comportamento de avaliação e agradecimento sobre o que se passou. Costuma-se realizar uma análise do ano, buscando encontrar aqueles comportamentos que, ao serem emitidos, foram funcionais no ambiente e, por isso, devem ser mantidos, e aqueles que foram disfuncionais e devem ser substituídos por outros para que, assim, os resultados possam ser diferentes dos habituais e as consequências desejáveis surjam. Também é o momento de ser grato ao outro, pois, as pessoas não conseguem alcançar os seus objetivos sozinhas, todos precisam do apoio social para obter os resultados esperados, por isso é rotineiro, nessa época, agradecer aqueles que contribuíram para que o ano fosse melhor e mais produtivo. Com a equipe do Comporte-se: Psicologia Científica não ocorreu de forma diferente, foi realizada a avaliação anual e pôde-se perceber que o site cresceu e cresce a cada dia, por isso a equipe agradece a todos que contribuíram para que isso fosse possível, principalmente aos colunistas, revisores e, é claro, aos LEITORES.

Obrigada aos autores por dividir o que sabem sobre a Análise do Comportamento ao escrever textos ricos com uma linguagem acessível a todos, o que permite um alcance maior da teoria e, consequentemente, uma difusão significativa do que é a Análise do Comportamento e como ela pode ser aplicada no cotidiano de cada um. Obrigada aos revisores por se comprometerem em avaliar os textos e apontar as correções desejáveis para os autores, para que o público tenha alcance a um material fidedigno sobre o comportamento humano. Sem os textos produzidos pelos colunistas e o parecer sobre os artigos dos revisores, o site não estaria no ar e seria uma ferramenta a menos de divulgação. Obrigada, especialmente, aos LEITORES, os quais acompanham o que é publicado no site, sem eles não se encontrariam motivos para que as publicações dos artigos acontecessem. São para os leitores que a equipe do Comporte-se trabalha, para que seja possível o acesso a informações confiáveis e enriquecedoras e, com isso, haja uma elevação dos conhecimentos e interesses pela Análise do Comportamento.

Que no próximo ano os comportamentos funcionais, de todos da equipe, permaneçam no repertório de cada um e que os disfuncionais sejam extintos, afim de que novos comportamentos possam substituí-los e, assim, se possa obter um crescimento ainda maior do site. A meta é divulgar, cada dia mais, a Análise do Comportamento, tanto para os especialistas, quanto para o público leigo, por isso espera-se que os leitores também permaneçam assíduos ao Comporte-se nesse novo ano que se inicia e, assim, aumentem ainda mais o seu repertório teórico e prático sobre a Análise do Comportamento. Um feliz 2015 para todos!

Equipe Comporte-se: Psicologia Científica.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Autismo: O treino de habilidades motoras finas e grafomotor

Depressão infantil