Beber mais de dois drinks ao dia acelera perda de memória, diz estudo

Homens de meia idade que ingerem mais de dois drinks por dia podem sofrer uma perda acelerada de memória, alertou um estudo publicado. Não se observou diferença, no entanto, na função mental ou de memória entre abstêmios e aqueles que ingeriram menos de dois drinks ou 20 gramas de álcool por dia, segundo as descobertas

publicadas no periódico “Neurology”.
                                                          Regras possibilitariam inclusão de mel, chocolate e especiarias na receita original da cerveja (Foto: Philipe Huguen/AFP) 

Para fazer este estudo, mais de 5 mil homens de meia idade foram entrevistados sobre seus hábitos de consumo de bebidas alcoólicas três vezes ao longo de 10 anos. Em seguida, eles se submeteram a testes de memória e outros testes cognitivos na idade média de 56 anos. Esses testes foram repetidos duas vezes nos 10 anos seguintes.
“Nosso estudo se concentrou em participantes da meia idade e sugere que o consumo excessivo de álcool está associado a um declínio mais rápido em todas as áreas da função cognitiva nos homens”, afirmou a autora do estudo, Severine Sabia, da University College de Londres.

As habilidades mentais dos bebedores inveterados decaíram entre 1,5 e seis anos mais rápido do que aqueles que consumiram menos álcool diariamente.

Os homens que consumiram 36 gramas de álcool ou mais por dia sofreram as perdas mais abruptas de memória e função cerebral.

Duas mil mulheres também foram incluídas do estudo, mas não havia suficientes consumidoras em excesso de álcool para permitir analisar sua decadência mental em comparação com bebedoras moderadas ou abstêmias.

Fonte: Bem Estar

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Comediantes têm ‘altos níveis de traços psicóticos’, diz pesquisa

Consulta para a Comissão de Acreditação em Análise do Comportamento