Câmara dos deputados discute se Psicólogos poderão reverter homossexualidade

A Câmara dos Deputados fará amanhã uma audiência pública para discutir se psicólogos podem ou não tratar pacientes gays que queiram reverter sua orientação sexual.
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A coluna completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Um projeto de decreto legislativo quer reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que psicólogos emitam opiniões públicas ou tratem a homossexualidade como um transtorno.
Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho “extrapolou seu poder regulamentar” ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”.
Já o conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater “uma intolerância histórica”.

Com informações: Folha de São Paulo
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Novos cursos no Grupo Gradual – São Paulo/SP

Fotos do V Encontro Maringaense de Análise do Comportamento