Basquete de Ratos

Vídeos de ratinhos jogando basquete vêm percorrendo a internet desde o mês passado. Trata-se do projeto Jogos de Análise Experimental do Comportamento, realizado pela Universidade Positivo (Curitiba/PR), pioneiro no Brasil. O objetivo, segundo o coordenador do projeto, prof. Hélder Lima Gusso, é estimular os alunos a aprender mais sobre método experimental, análise do comportamento e, mais especificamente, sobre aprendizagem por meio de práticas mais sofisticadas.

Os alunos tiveram três meses para treinar os ratos do laboratório para o campeonato de basquete, e ao final foi realizada uma competição de 5 minutos entre o rato Albert e o rato Elvis. O jogo terminou com a vitória de Albert, por 36 a 35. Confira mais sobre o processo de treinamento no documentário abaixo.

2 1 vote
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Curso Online de Fundamentos em Terapia Comportamental – Turma II

Prozac funciona melhor com Psicoterapia