Curso Online de Fundamentos em Terapia Comportamental – Turma II

Em função do sucesso do I Curso de Fundamentos em Terapia Comportamental promovido pelo InPA em outubro de 2011, está sendo lançada a segunda turma, agora  como um Curso Online de Verão no final de Janeiro. 
É uma excelente oportunidade para alunos e profissionais da Psicologia ou outras áreas terem contato com a aplicação dos princípios fundamentais da Análise do Comportamento na clínica. Toda a parte conceitual do curso é trabalhada por meio de exemplos e estudos de caso clínicos trazidos pelos tutores ou pelos próprios alunos, de modo a desenvolver no participante competências comportamentais essenciais para a atuação neste contexto. São elas: 
– Interpretar processos Comportamentais a partir dos Princípios Básicos da Análise do Comportamento;
– Coletar dados e realizar Diagnóstico Comportamental;
– Realizar Análise Funcional do Comportamento;
– Interpretar casos clínicos através da Análise Funcional
– Elaborar intervenção fundamentada nos princípios da Análise do Comportamento a partir do Diagnóstico Comportamental e da Análise Funcional
– Reconhecer e utilizar aspectos importantes da relação terapêutica na Clínica Comportamental
O curso possui uma carga horária total de 18 horas (12 horas/aula + 6 horas de leitura), divididas em 6 módulos, organizados em 3 aulas, conforme a mostra tabela a seguir. 

        

Aulas Data Horário Módulos Professor
Aula 1 14//01 14:00 Princípios Básicos da Análise do Comportamento aplicados à Clínica Marcelo Souza
16:00 Análise Funcional do Comportamento Marcelo Souza
Aula 2 21/01 14:00 Avaliação e Diagnóstico Comportamental Esequias Neto
16:00 Uma Leitura Comportamental dos Transtornos Mentais Felipe Epaminondas
Aula 3 28/01 14:00 Técnicas de Intervenção na Terapia Comportamental Esequias Neto
16:00 O Papel da Relação da Relação Terapêutica na Clínica Comportamental Esequias Neto

Como o curso é Online, é possível assistir de qualquer lugar do país, necessitando apenas de uma conexão com a internet. Cada módulo terá um texto-base, que será disponibilizado para leitura em até uma semana antes da aula. O aluno deverá ler o texto e responder duas questões a respeito, as quais serão corrigidas pelo tutor durante a aula. 
Para maiores informações e inscrição, entre em contato pelo e-mail ead@inpaonline.com.br ou acesse o site do InPA, clicando aqui
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

[Humor] Levizinho da Viola – Você Não Reforça Mais Os Meus Operantes de Amar

Basquete de Ratos