Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
thais maia
9 anos atrás

Excelente texto, Aline!
Parabens!!!

Thais Maia

Aline
9 anos atrás

Valeu, Thais (:

Marcus Vinicius Alves
9 anos atrás

Ótimo texto, Aline. Torço para que um dia as práticas baseadas em evidências se tornem o “paradigma” de atuação da psicologia nacional – porque assim já é fora daqui – e assim a nossa disciplina seja respeitada como merece ser.

Uma boa formação de psicólogos cientistas (com fundamentados em filosofia da ciência, estatística e metodologia de pesquisa) vai ser obrigatório para que isso aconteça algum dia. Vamos torcer e trabalhar para isso.

Aline
9 anos atrás

Marcus, assim como você, eu tenho minhas ambições de descobrir a cura do câncer. Hehehe Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ajudar a criar um currículo de curso em Psicologia, e se criar, uma matéria que não vai faltar é Filosofia da Ciência, e no hard mode! Estatística e Metodologia, então, nem se fala. Todas essas até já existem, mas são deixadas de lado como “mais uma forma” de encarar a construção de conhecimento, sem que nem críticas fundamentadas sejam feitas. Eu e você sabemos como isso funciona: o aluno de psicologia ouve falar em algum lugar… Read more »