Carta Manifesto: Marta Suplicy apóia a jornada semanal de 30 horas para Psicólogos.

0
Durante a sua campanha para o Senado Federal, na qual consagrou-se vitoriosa, Marta Suplicy assinou uma carta-compromisso de apoio à reivindicação dos psicólogos (as) por uma jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais.
Marta Suplicy é psicóloga e prometeu apoiar a
jornada de 30 horas para Psicólogos
Marta, que é psicóloga formada pela PUC/SP, reconhece a importância da limitação da jornada para o exercício qualitativo da profissão, já que o psicólogo (a) lida constantemente com a saúde integral das pessoas, exigindo intensa preparação e dedicação. Submetido a uma jornada excessiva, o profissional sofre desgastes que prejudicar a qualidade dos serviços prestados.
Na carta, ela garante que apoiará a regulamentação da jornada de 30 horas semanais, debatendo com a categoria a melhor estratégia de aprovação desta proposta.
Nessa quarta-feira (23/03) o presidente do SinPsi, Rogério Giannini e a Fernanda Magano, Presidente da FENAPSI, estarão no Gabinete do Deputado Paulo Teixeira que já se dispôs a ajudar na articulação.
Nossa intenção, informa Giannini, é que a Marta assuma a relatoria do PL 150/09 que está hoje na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para que ele incorpore emenda que garanta a jornada de 30 horas para os psicólogos.
Cada um dos psicólogos e psicólogas pode participar desta mobilização. Basta encaminhar nosso Manifesto aos senadores da CAS. Isto sensibilizará os parlamentares e mostrará a todos nosso poder de mobilização e que não descansaremos enquanto não for ratificada a jornada de jornada de 30 horas.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.