Como separar o Joio do Trigo em Psicologia? Blog da UNIVASF dá a dica.

0
O Blog do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) disponibiliza a tradução do artigo “Como Ser um Consumidor Consciente de Pesquisa Psicológica“, originalmente publicado pela Associação Psicológica Americana (APA).
O texto, traduzido pelo Prof. Ms. Ângelo Sampaio, discute alguns fatores que devem ser levados em consideração quando se lê a respeito dos mais novos e revolucionários achados acerca da natureza humana, especialmente quando as fontes são os portais de notícia não especializados (como a Veja, Época, G1, Folha, entre outros).
O texto completo pode ser acessado por meio deste link [clique aqui]. 
Parabéns ao Prof. Ms. Ângelo por ter realizado a tradução do artigo. É um material muito bom e que pode prevenir muitos equívocos por parte dos interessados no assunto (e por incrível que pareça, de estudantes e profissionais da área também). Como diz o próprio texto, “ser capaz de avaliar objetivamente alegações de pesquisas é uma habilidade importante. Separar o joio do trigo científico pode influenciar como você vota, se você adotará uma nova dieta ou se você procurará ajuda profissional para uma criança com dificuldades de aprendizagem” (sic).

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.